O cantinho da Cinderela

O cantinho encantado da bloggosfera.

sábado, fevereiro 11, 2017

Simplesmente... o Amor...


Quem me conhece sabe que não gosto do Dia de S. Valentim/ Dia dos Namorados. Não gosto! Acho ridículo e meramente comercial. Não consigo perceber porque raio é que alguém precisa de ser lembrado por meio mundo que ama alguém! Não se ama só no dia 14 de Fevereiro! Ama-se o ano todo! Ama-se a vida toda!
Muita gente me diz "Oh... tu dizes isso e pensas assim porque estás solteira. Se tivesses alguém, de certeza que ias gostar de fazer um 'programinha especial' nesse dia."...
Hmmm... não. Ia gostar de fazer um 'programinha especial' noutro dia qualquer que fosse especial para os dois e não num em que se tem de fazer reservas com meses de antecedência porque toda a gente se lembra que afinal tem uma cara metade, qual rebanho de ovelhas a seguir uma pseudo-tradição que acaba por se tornar uma imposição da sociedade. Pior! Muitos desses casais passam o ano a discutir para depois, nesse dia, serem o casal perfeito! É estúpido! Muito, muito estúpido! Deviam ser (quase) perfeitos todo o ano!
"Ai... que fria. Romantismo não é mesmo contigo!"
Pois é... aí é que todos se enganam. Tenho mais romantismo a correr-me nas veias do que muitos de vocês têm na pontinha do dedo mindinho!
Gosto de momentos a dois... sem grandes salamaleques... sem grandes planos elaborados. Gosto de carinho... de abraços apertados... e até de silêncios em que só a presença da outra pessoa já diz tudo!
E gosto de surpresas... não no Dia de S. Valentim, mas em qualquer outro dia do ano... assim... sem nenhum motivo especial... só porque sim... só porque amamos alguém e queremos que essa pessoa o saiba.
Talvez por ser assim tão romântica... por querer tanto acreditar em contos de fadas... talvez seja por isso que tenho o péssimo hábito de ver amor em todo o lado... talvez seja por isso que me apaixono tão facilmente... e talvez seja por isso que me desiludo tantas vezes...
Mas não será por isso que vou deixar de acreditar no Amor... e não será por ser assim que vou, um dia, gostar do Dia dos Namorados.
Pensem comigo... não é tão bom sermos surpreendidos pela pessoa que amamos? Seja com uma mensagem matinal... uma chamada a meio do dia só para dizer... sei la... "estava a pensar em ti e na sorte que tenho por te ter na minha vida", por exemplo.
Imaginem só o bem que sabe ouvir um "amo-te" ao acordar ou... na fila do supermercado! Porque não?! Há tantas ocasiões... tantas oportunidades para o fazer! O céu é o limite! Ou talvez não! Mas isso já é outra história.
Por isso... amem-se todos os dias. Não dependam de um dia "comum a todos" para mostrarem a quem amam o que sentem. Não resumam o romantismo e o Amor a um dia por ano.
Eu sei que nunca o vou fazer. Porquê? Porque gosto de amar... porque não há nada melhor no Mundo que o Amor.

Etiquetas: , , ,