O cantinho da Cinderela

O cantinho encantado da bloggosfera.

sexta-feira, março 09, 2007

Dia da Mulher

Ontem foi o Dia Internacional da Mulher… Pois é… O meu dia e o de tantas outras como eu… Mas porque se lembraram de nos dedicar um dia? Não somos seres vivos como os homens? Não respiramos como eles? Sim, não é? Então porque nos dedicaram um dia dos 365 (ou 366!) do ano?
Afinal de contas, o que é que fazemos de mais?
O.K., é certo que depois de um dia de trabalho esgotante, ainda temos tempo e forças para chegar a casa, dar banho aos filhos, fazer o jantar, jantar, arrumar a cozinha, arranjar a roupa para se vestir no dia seguinte, arranjar as mochilas dos filhos, preparar o material para aquela reunião importante com o patrão… Mas isso é tudo normal, não é?
Felizmente (ou infelizmente, dependendo do ponto de vista) eu ainda sou solteira e ainda tenho uma mãe que me ajuda nisso tudo (excepto na parte dos filhos!) e a quem eu tento ajudar, mas continuo sem perceber o porquê de termos um dia nosso? Só porque conjugamos um dia de 8 horas de trabalho com mais umas quantas horas de trabalho doméstico? Mas isso é normal, certo? E é por isso que nos chamam de “Sexo fraco”, não é?

Etiquetas:

3 Comments:

  • At 10/3/07 03:25, Anonymous Anónimo said…

    O dia tem mais a ver com a emancipação da mulher após tantos anos de subjugação, exploração e ausência de direitos face aos homens, do que propriamente com a ginástica que a mulher tem que fazer para esticar as horas do dia. ;)

     
  • At 11/3/07 00:12, Blogger Cinderela said…

    Desde já agradeço o comentário, so tenho pena que tenha sido anónimo...
    quanto ao que escreveu... eu sei, apenas quis "responder" a vários comentários que ouvi durante o dia do género "porque é que as mulheres têm direito a um dia e os homens não?"...

    ;)

     
  • At 18/4/07 18:39, Anonymous mSolange said…

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher

    Vai a este endereço e descobres porque é que no dia 8 de Março é dia internacinal da mulher.
    Acontece que esse dia tem carácter histórico...

     

Enviar um comentário

<< Home