O cantinho da Cinderela

O cantinho encantado da bloggosfera.

domingo, setembro 26, 2004

Última oportunidade

Provavelmente, hoje perdi a minha última oportunidade de resolver um... "Problema de expressão" (como diz a música dos Clã). A última oportunidade para perceber, afinal, o que se passa entre mim e alguém que me é muito especial. Será apenas amizade? Será algo mais? Não sei. E vou continuar sem saber. Vou continuar neste sofrimento, nesta eterna dúvida: "Gostará ele de mim?". Mas e eu? Será que o que eu sinto por ele é mais do que uma simples amizade? Não sei. Apenas sei que, neste momento, os meus pensamentos são um emaranhado de imagens confusas. Imagens e sentimentos que poderiam ter ficado esclarecidos... se eu não deixasse escapar por entre os dedos... esta última oportunidade.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, setembro 22, 2004

Outono

Chegou o Outono!
Hoje, dia 22 de Setembro, devia ter sido o primeiro dia de Outono. O primeiro dia da (supostamente) mais incerta estação do ano. Mas ao contrário dos anos anteriores, este primeiro dia foi mais quente do que um dia normal de Agosto. É como vos digo... qualquer dia, ainda festejamos o Natal como os nossos amigos brasileiros, ou seja, na praia! Até já estou a imaginar... akeles Pais Natais com "corpinhos Danone" (passo a publicidade!), só de tanga, gorro e barba branca... a me perguntarem se me portei bem... a me pedirem para me sentar no colo deles e lhes dizer o que quero como presente de Natal... Hmmm... Bom... Axo melhor ficar por aqui hoje... ;)

Etiquetas: ,

segunda-feira, setembro 20, 2004

Princípio do fim

Como aparecia no último filme de uma triologia recente: "Everything that has a beggining has an end." (Tudo o que tem um princípio, tem um fim.). Neste caso, as férias. Acabaram-se as férias do trabalho... Acabaram-se as férias da escola... Acabou-se o descanso. O povão voltou às ruas, as escolas voltaram a encher-se e o ritmo das grandes cidades (e não só!) voltou ao mesmo ritmo frenético de sempre. E eu não escapei a esse fim. Acabaram-se-me as férias da escola... Acabaram-se-me as férias do trabalho... Voltei ao meu (também frenético) ritmo diário. É a vida...!!!

Etiquetas: , ,

domingo, setembro 19, 2004

Silêncio



Hoje vou remeter-me ao silêncio e deixar que um poema dos meus diga tudo.

“A Rosa”

Ao passar pelo jardim,
reparei numa rosa.
Não sei como,
nem porquê,
mas houve
um não sei o quê
que me despertou a atenção.
Teria sido o vermelho vivo
das suas pétalas?
Ou teriam sido
os poucos espinhos
que lhe encontrei?
Não sei.
Colhi-a.
Senti o seu cheiro.
Senti o veludo das suas pétalas.
Voltei a cheirá-la,
mas não senti o mesmo cheiro
de à pouco.
Desta vez era mais intenso,
mais sensual.
E, nesse momento,
a tua imagem
apareceu no meu pensamento.
Os teus olhos…
Verdes como as folhas da rosa…
Os teus lábios…
Macios como o veludo
das suas pétalas…
A única diferença
eram os espinhos.
Os poucos que tinha
encontrado na rosa,
não os encontrava em ti.
Beijei a rosa.
Dei-lhe um beijo suave,
como se o tivesse a dar a ti.
Ao chegar a casa,
guardei a rosa.
Sequei-a.
Queria mantê-la para sempre.
Da mesmo maneira
que te quero manter a ti.
Comigo…
Para sempre…

Etiquetas: ,

sábado, setembro 18, 2004

Finalmente...

Finalmente criei o meu primeiro blog. Para quem dizia que nunca iria criar um... pelos vistos estava enganada. É que depois de ver (e ler) tanta coisa noutros blogs, decidi que não custava nada tentar arranjar também um. Só espero corresponder às espectativas nos meus futuros visitantes, sejam eles muitos ou poucos.

Etiquetas: