O cantinho da Cinderela

O cantinho encantado da bloggosfera.

domingo, setembro 19, 2004

Silêncio



Hoje vou remeter-me ao silêncio e deixar que um poema dos meus diga tudo.

“A Rosa”

Ao passar pelo jardim,
reparei numa rosa.
Não sei como,
nem porquê,
mas houve
um não sei o quê
que me despertou a atenção.
Teria sido o vermelho vivo
das suas pétalas?
Ou teriam sido
os poucos espinhos
que lhe encontrei?
Não sei.
Colhi-a.
Senti o seu cheiro.
Senti o veludo das suas pétalas.
Voltei a cheirá-la,
mas não senti o mesmo cheiro
de à pouco.
Desta vez era mais intenso,
mais sensual.
E, nesse momento,
a tua imagem
apareceu no meu pensamento.
Os teus olhos…
Verdes como as folhas da rosa…
Os teus lábios…
Macios como o veludo
das suas pétalas…
A única diferença
eram os espinhos.
Os poucos que tinha
encontrado na rosa,
não os encontrava em ti.
Beijei a rosa.
Dei-lhe um beijo suave,
como se o tivesse a dar a ti.
Ao chegar a casa,
guardei a rosa.
Sequei-a.
Queria mantê-la para sempre.
Da mesmo maneira
que te quero manter a ti.
Comigo…
Para sempre…

Etiquetas: ,

1 Comments:

  • At 22/11/04 13:55, Blogger Cinderela said…

    brigada. eu ja colokei alguns poemas meus na net num site dedicado à poesia. eu depois mando-t o link. vai dando noticias. jokas.

     

Enviar um comentário

<< Home